sao pedro

Raiz Morro São Pedro – 20 abr 19

Organizador: RAIZ TRAIL

Local: CLUBE LAGEADO, ZONA SUL DE PORTO ALEGRE / RS / BRASIL

Distâncias 05 / 10 e 21KM
Trail: 

Endurance: 

Hospedagem
Passagem
Percurso
Inscrição
Contato
Hospedagem

confira nosso pacote pelo link: https://www.eventbrite.com.br/e/desafio-raiz-morro-sao-pedro-porto-alegre-registration-58323472075

Passagem



Booking.com

Percurso

Percurso oficial liberado em breve, aguardando certificação da ITRA.

Trail Run em Porto Alegre?

Pois é…existe sim e a cidade dispõe de ótimos locais para a prática do esporte.

Um desses locais é o Morro São Pedro, situado na zona sul da cidade – mais precisamente no bairro Lageado.

Criado em outubro de 2014, o Refúgio de Vida Silvestre São Pedro é uma unidade de Conservação (UC) da natureza de Proteção Integral, localizado na zona sul da cidade de Porto Alegre. O local é habitat de espécies animais raras e ameaçadas de extinção, como o mão-pelada, o graxaim e o bugio-ruivo, e está inserido no maior fragmento de Mata Atlântica de Porto Alegre, com vegetação florestal e campestre.


As UC de proteção integral são aquelas em que é permitida apenas a pesquisa, a visitação regrada e a instalação de estruturas para garantir a conservação da área e em algumas categorias o lazer em contato com a natureza.


A RAIZ TRAIL recebeu autorização da SMAM para a realização da prova com no máximo 350 pessoas circulando no local em horários distintos (largadas e chegadas) e com contrapartidas para a UC.


Uma das principais premissas é proteger integralmente e regenerar os ecossistemas naturais da Mata Atlântica e dos campos nativos por abrigarem espécies raras e endêmicas; manter e recuperar nascentes de curso d’agua; incentivar o fortalecimento da cultura indígena e consequentemente possibilitar à sociedade em geral a aprender o espírito indígena de relacionar -se com a natureza e com o meio ambiente.


O Morro São Pedro é o maior morro em extensão de Porto Alegre e o terceiro ponto mais alto da cidade em elevação granítica de 289 metros de altitude máxima. 
É neste cenário que iremos realizar a prova competitiva no dia 20 de abril em 3 distâncias para correr (entre 06/08km, 11/13km e 22/26km) e a caminhada de 6/8km para iniciantes e simpatizantes das atividades outdoor.

Escolha a sua distância e garanta logo sua vaga!

Inscrição

<div style=”width:100%; text-align:left;”>

Com tecnologia Eventbrite
Contato

COMPARTILHE ESTA PROVA
Tags: No tags

Comments are closed.